Páginas

12 de abril de 2012

Grand e Petit Palais e Champs Élyssés (Parte 1)

Champs Élyseés
No segundo dia decidimos ver uma outra parte da cidade mas uma das mais famosas e importantes. Começamos próximo ao Grand e Petit Palais que por sinal são lindíssimos e muito grandes. O Petit só tem nome de pequeno pois é enorme e possui uma fachada neo-clássica linda e um portal exuberante todo dourado. Já o Grand Palais sim é muuuuuito grande mesmo e assim como o Petit tem uma fachada lindíssima, não entramos por falta de tempo pois o dia passa rápido e ainda tinhamos milhões de lugares para conhecer. Após gastar um certo tempo admirando os palácios partimos para o Museé de l'Armée que estava próximo aos palácios. A melhor surpresa foi atravessar a avenida e dar de cara com a Torre Eiffel ao fundo sorrindo para nós e dizendo, 'Salut vous êtes à Paris'!!!
Parada para mais fotos com a torre, com a ponte, com o Sena e vamos para o outro museu.
Caminho longo até lá, grama verdinha, pessoas deitadas, lanchando, apreciando.
O Museu das armas tem uma arquitetura bem interessante e passamos por ele só para ver o que existia no pátio, mas como sabíamos não tinha muita coisa além de alguns canhões e turistas. A entrada era por volta de 8 euros, mas não entrei!
Agora sim, vamos para Champs! Anda, anda e anda e vejo um jardinzinho lindo, fofo, pequeno e florido no meio da cidade. Vamos entrarrrrrrrrrrr! Sim, era muito fofo e tinham mais pessoas almoçando, cada um no seu cantinho comendo rápido para voltar ao trabalho e aos seus afazeres.
Chegando na Champs fico impressionada, a avenida para carros é enorme e a área de passeio é enorme, cabe todo mundo andando tranquilamente juntamente com as  árvores todas enfileiradas e cortadinhas perfeitamente e ainda quiosques dos restaurantes que tem ao longo de toda a avenida. 
Ali se vê todo tipo de gente, turistas loucos tirando fotos de tudo, turistas japoneses com vááárias sacolas da Chanel, Louis Vuiton, Gucci, Dior e por aí vai, os parisienses saindo e entrando do metrô, músicos tentando ganhar um trocadinho, filas enormes para algumas lojas tipo Abercombrie (desculpem me os que gostam mas não vejo graça e não entendi o motivo de uma fila tão grande) e por aí vai!
Depois de tanto andar para lá e para cá bateu aquela fome básica e tensa, e agora onde comer sem falir na Champs Élyseés? Mais um tempo de procura achamos uma lanchonete de brioches interessante e que eu descobri que tem em todos os cantos de Paris e da França, escolhemos uma promoção que custava 8 euros e você tinha direito a uma bebida, um sanduiche (baquete), uma sobremesa (todas lindas e maravilhosas) e um café ou chá. Fechamos nessa mesmo!
A segunda parte do passeio fica para o Arco do Triunfo.
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais
Grand Palais

Grand Palais
A finese parisiense em qualquer idade!
Petit Palais

Petit Palais

A porta linda dourada.
Petit Palais
Grand Palais
Printemps








          Petit Palais
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...