Páginas

21 de maio de 2012

A casa da Música, Porto.

A casa da música estava na lista dos lugares que eu mais queria visitar em Porto, obviamente por ter estudado muito na faculdade e por ser uma obra que aprecio muito a forma e todo aquele papo arquitetônico que vai ficar para o outro blog. A primeira impressão que tive foi gostosa, por que logo que chegamos pude ver ainda as pessoas trabalhando na área interna enquanto jovens andavam de skate, conversavam e tocavam violão na praça da Casa. Adoro ver esta interação cultural entre o interno e o externo dos lugares, o que acontece dentro parece continuar do lado de fora e isso é o melhor da arquitetura além da forma e do design. 
Sou suspeita para falar desta obra, por que o concreto armado e essa coisa meio cinza do concreto aparente me  atraem, contrastando com o céu azul, transformando tudo em um quadro artístico e uma fotografia interessante entre o fundo-figura cinza, azul, linear, orgânico...
No interior não pude ver muito pois as salas de música estavam fechadas (infelizmente) pois também são lindíssimas e possuem um trabalho acústico muito bom, mas o hall de entrada segue a linha do externo sem muitos detalhes físicos, mas com um detalhe que deixa qualquer músico meio doido (como um não músico oficial que ficou doido querendo uma casa da música em Brasília). Existem alguns I Macs a disposição (free) com softwares instalados, e outras coisinhas que não sei o nome tipo teclados e apetrechos musicais para quem quiser fazer um pouco de música ir lá e fazer. A idéia é bem interessante, mas acaba que quem não entende muito de música (fazer música) não curte tanto por que não sei nada mesmo. Então acabou que da área interna só vi mesmo isso, na próxima volto com um ingresso na mão e não vou dormir na mesa dos computadores enquanto dois curiosos tentam fazer música!
Para quem não sabe, o projeto da Casa da Música é do arquiteto holandês Rem Koolhaas e foi inaugurada em 2005. Em breve mais detalhes no Lumini Design. :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...