Páginas

17 de maio de 2012

O Porto.

Ahhh o Porto. A cidade do Porto foi uma surpresa para mim. Tudo que Coimbra teve de preguiçoso e dodói Porto teve de energia. Porto é a segunda maior cidade de Portugal com cerca de 1 milhão e pouco de habitantes. A cidade tem muitos jovens nas ruas durante o dia e a noite, muitos bares, cafés e como estava muito quente e era semana acadêmica, tinham mais jovens na rua que o normal, um clima bem agradável de cidade grande.
A cidade é bem agradável só um pouco suja e em algumas partes principalmente a Ribeira que achei um pouco abandonada. A arquitetura por seu valor histórico poderia ser um pouco mais conservada e as ruas revitalizadas.
A primeira noite ficamos em uma república só de Erasmus onde em sua maioria em italianos (novidade italiano por aqui), que até são pessoas bem legais sabe?! Rolou até churrasco quinta a tarde com fundo musical de Tim Maia! haha

 Vi várias intervenções urbanas entre a arquitetura antiga e a nova. As pessoas usufruem disso principalmente nesta época de calor.


 Ponte Luis I também de Gustave Eiffel
 Em qualquer lugar, uma bandeira do Brasil.

 




 Fernando Pessoa?! Duas pessoas pensaram a mesma coisa ao mesmo tempo. Alguma semelhança tinha!

 
Livraria Lello e Irmão, uma das livrarias mais belas do mundo. Esta prateleira recheada de livros de arquitetura doidos para irem embora comigo. Era proibido tirar fotos, mas consegui essa na cara de pau. Veja mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...