Páginas

21 de maio de 2012

Vila Nova de Gaia.

Vila Nova de Gaia está no outro lado da ponte Luis I, atravessando a ponte a pé chega rapidinho e ainda vamos apreciando a vista do Rio D'ouro que é belíssima. O dia estava bem quente e às vezes me fazia sentir como se estivesse no Brasil, pois apesar de quente era agradável e de vez em quando tinha uma brisa fresca e a boa cia me fazia sentir bem apesar do cansaço e da lezeira que o calor me dava. O outro lado da ponte me pareceu mais interessante, talvez por estarem ali as Caves dos vinhos do Porto ou pela orla do rio ser mais agradável por te mais árvores, a vista da Ribeira do outro lado ou por simplesmente eu ter me sentido melhor ali. 
Neste lado da cidade existem caves para todos os lados, de todas as maiores marcas de vinho do Porto que existem, com visitas guiadas e degustação de variados vinhos. Então decidimos visitas a Cave Taylor's, porém chegamos muito tarde e não pudemos fazer a visita, que acabou ficando para o outro dia em outra cave que falarei mais a frente. Enquanto isso na Taylor's apenas degustamos três tipos de vinho do Porto e apreciamos o lugar que tinha um jardim lindo e uma vista sensacional para a ponte o rio e a Ribeira. Não sei se era tudo um clima feito pelo vinho, mas às vezes existem momentos que são paralelos a vida real e sinto como se não vivesse materialmente. Parece coisa de alma, além do que posso sentir. 
E o cheiro de nostalgia já prevalece no ar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...