Páginas

24 de março de 2013

Crônica dos dias.

Gostaria de convencer os dias a serem sempre gentis e leves. Gostaria de que tudo fosse mais simples, não mais fácil, só mais simples do que a complicação que criamos para a rotina ser mais entediante que já é. Gostaria de perder menos tempo no trânsito, caminhar em caminhos mais sombreados, mais dias chuvosos com chocolate, mais dias quentes no parque, menos responsabilidade, menos ter, mais ser. Menos pensamento de que é complicado fazer dos dias mais bonitos e ver através das janelas do ônibus, o brilho do sol entre as árvores, as pessoas que caminham de volta para casa, o pôr-do-sol laranja indo embora trazendo serenidade para os que o vêem, mais amor-próprio, mais vontade de ser melhor.
Saudades dos livros e seus cheiros de mundos e vidas, saudades de caminhadas solitárias que trazem aconchego, saudades dos gostos de vinhos secos e rubros, dos queijos mofados , dos lugares desertos no domingo, dos ventos gelados do Atlântico, dos sorrisos livres.
Gostaria de convencer o tempo a passar mais devagar para enfim, viver o meu jeito com mais sentimento e menos pressa, gostaria de mais conversas com minhas flores, seus aromas e cores, gostaria de mais brincadeiras com meus cachorros, mais risadas com minhas irmãs, mais conversas com minha mãe, mais trocas empáticas com meu pai e mais diversão com meus amigos. Gostaria de mais viagens, mais novos amigos, mais novos sabores, mais novas ideias, mais novos conhecimentos.
Gostaria de viver mais, todos os dias!









Um comentário:

  1. linda inspiração, de volta a vida, sempre queremos mais, e vamos ter sempre mais, só amor, felicidade e paz. amo até o último fio de cabelo. e até a última gota de suor, só assim a vida vale a pena

    ResponderExcluir

Comentem =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...